Brasil - Português (44) 99171-3527 - (44) 99147-9432
O que é CDN?
26/08/2022 16:10

CDN é abreviação de Content Delivery Network (ou Rede de Distribuição de Conteúdo). É uma rede de servidores (pontos de presença) que armazenam réplicas do conteúdo de outros sites na memória (cache) e depois os entrega aos visitantes, baseando-se na localização geográfica para conectá-los ao servidor mais próximo e mais rápido, reduzindo o tempo de transferência dos dados (latência).

A CDN também se comunicará com o servidor de origem para entregar qualquer conteúdo que não tenha sido previamente armazenado em cache. Além disso seu uso permite que o site suporte melhor ataques DDoS e mantenha alta disponibilidade, por estar presente simultaneamente em diferentes datacenters.

As CDNs mais modernas, contam também com recursos como Cache de Conteúdo Dinâmico, para aliviar o processamento do servidor e acelerar ainda mais as páginas, e Web Application Firewall (WAF), para dar mais segurança aos sites e e-commerces.

As redes de distribuição de conteúdo são usadas para interações B2B e no fornecimento de conteúdo aos consumidores.

Hoje, à medida que mais aspectos da vida diária se movem on-line, as organizações usam as redes de entrega de conteúdo para acelerar conteúdo estático, conteúdo dinâmico, conteúdo móvel, transações de comércio eletrônico, vídeo, voz, jogos, etc. Para saber mais leia neste link o nosso artigo sobre 12 benefícios do uso de uma CDN.

© 2024 nanu. Todos os direitos reservados. 2.0.43 - Page loaded in 0.009783 seconds - 6 queries